Sobre Nós | Bluee

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Sobre a Bluee

A Bluee está comprometida com a tecnologia como uma ferramenta inclusiva para o desenvolvimento juvenil, incentivando a descoberta de talentos e apoiando ideias nesta fase crucial de crescimento pessoal e profissional. Além disso, focamos em fornecer suporte psicológico em escolas, visando a redução de problemas psicológicos, incluindo depressão, ansiedade e transtornos de aprendizagem como TDAH e dislexia. A Bluee também está na vanguarda na luta contra a violência escolar, utilizando dados para prevenir crimes em sala de aula. Nossas metas incluem a redução da taxa de analfabetismo. Estamos comprometidos com um futuro educacional inclusivo, seguro e bem-sucedido para todos.


Em 2015 enquanto o nosso cofundador Vinicius Melo era acadêmico do curso de Ciências da computação em uma faculdade no interior do Maranhão, iniciou uma pesquisa de como a tecnologia poderia ajudar a enfrentar esses desafios, viu que a realidade virtual era uma oportunidade de trazer melhorias à vida escolar de forma prazerosa e divertida, além de simular ambientes a tecnologia permite mapear todo o comportamento do usuário. Posterriormente virou novamente trabalho ciêntifico com a acadêmica de psicologia Bárbara Martins. O trabalho resultou no aplicativo Bluetdah, que realiza duas funções: uma focada na análise comportamental e outro na construção e desenvolvimento da aprendizagem. Projeto rendeu dois prêmios nacionais e uma indicação internacional pela Singularity University.

A O Bluee é uma plataforma gamificada de aprendizado que interconecta escolas com psicólogos, nutricionistas e educadores físicos.

Treinamento Educacional

Missões baseados em técnicas psicopedagógicas para ajudar o aprendizado escolar. O aluno realiza tarefas relacionadas ao ensino do ano letivo a qual ela se encontra. Os Algoritmos de inteligência artificial armazenam os dados e analisam o desempenho em cada sessão, podendo assim mostrar se houve ou não melhoria no aprendizado, dando informações de onde o estudante teve mais dificuldade de acordo com seu desempenho, facilitando assim planos de ação feitos pelo professor para a otimização da aprendizagem para cada aluno.

Análise Comportamental

Voltado especificamente para psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, que tem como objetivos principais ajudar em duas tarefas de extrema importância para o seu trabalho: ajudar no diagnóstico de transtornos de aprendizado e, a partir do momento em que o diagnóstico foi concluído e o resultado se mostrou positivo para a ocorrência do transtorno, ajudar a criar treinamentos com atividades mais eficazes com base nas informações obtidas pelo aplicativo durante as sessões de uso.

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Ludicidade e Gamificação

Uma proposta lúdica e descontraída de se falar sobre os transtornos de aprendizagem com uma abordagem amigável. Os Transtornos do Aprendizado (TA) afetam os processos cognitivos do indivíduo, prejudicando assim sua concentração, memória, fala, escrita e leitura, o que promove um baixo desempenho naqueles que tem algum tipo de transtorno de aprendizagem. Visando uma melhor forma de minimizar os efeitos do TA, a Bluee conseguiu elaborar o uso de uma ferramenta lúdica e gamificada a fim de buscar a interação do usuário e promover um método educativo eficaz. A Psicopedagogia tem se baseado bastante nas teorias de Piaget e Vygotsky, que trazem esta perspectiva de que o lúdico vem a incentivar a criança no desenvolvimento de processos internos, onde há construção do conhecimento e estimula a interação com os outros.